14 de dezembro de 2008

Narita - Temakeria e comida japonesa na Liberdade

Temakeria Narita - Rua Américo de Campos, 154 (mapa aqui)
Comida japonesa
Preço: R$15 (2 temakis + água ou refrigerante)
Gasto médio por pessoa: R$10-20

Sushi Narita - Rua Américo de Campos, 126 (mapa aqui)
Comida japonesa
Preço: R$35,90 (rodízio)

Continuando o tema "comida japonesa", vou começar a listar os restaurantes da Liberdade, bairro oriental de São Paulo.

Descobri a Temakeria Narita por meio deste post no blog "Pobre também come", outro blog com dicas bem úteis para se comer em São Paulo (ou em NY). :) A recomendação era de um temaki de qualidade por um preço bom. Lá fui eu.

Na primeira vez que fui à Liberdade para conhecer a temakeria Narita, achei somente a própria temakeria. Mas existe outro restaurante que oferece rodízio de sushis sashimis, que não experimentei.

A temakeria é bem pequena, e uma coisa que me desagradou foi o garçom querer me acomodar na mesa com pior localização do restaurante porque era a única para duas pessoas (as outras tinham quatro lugares). Pode não ser boa idéia ir em grupos maiores que quatro pessoas lá.

Pedi os temakis e uma água com gás, seguindo a dica do blog acima, e não me decepcionei. Chegaram bastante rápido. O temaki de salmão estava delicioso, com a alga crocante - o que não acontece em todos os lugares. O temaki de salmão skin estava bom, mas estou desistindo de pedir esse tipo de temaki porque é uma dificuldade para comer.

Saí satisfeito (não tanto como em um rodízio), mas já pensando no lanche da tarde - talvez fosse boa idéia ter comido um terceiro temaki.

Conclusão: um lugar ok, com bons temakis e um ótimo preço, que vale a pena visitar. Só não vá morrendo de fome.

Pretendo voltar para o rodízio. Da última vez que fui à Liberdade, custava R$35,90, mas acabei comendo em outro lugar. O tema do nosso próximo post.

Nenhum comentário: