28 de fevereiro de 2010

Azami sushi - restaurante japonês na Aclimação

Azami Sushi
Comida japonesa
Site: http://www.azamisushi.com.br/
Rua Topázio, 243 - Aclimação (mapa aqui)


O Azami é o restaurante japonês mais elegante da Aclimação, mas demorei a ir lá. Sempre cheio, sinal de que a comida é boa. Realmente é.

O cardápio do rodízio (ou "festival", como costuma ser nos restaurantes japoneses) é bem mais extenso do que outros que já listei aqui no blog. Copiei do site e comento abaixo:

Sunomono, salada, gyoza, tempura de legumes, croquete de kani e shimeji (um dos meus preferidos do festival), sushis e enrolados variados e muito bem preparados, shimeji na manteiga (outro diferencial, vem num papelote de alumínio, quente e saboroso), hot roll, temakis, grelhados, yakissoba, missoshiru e gohan. Ainda oferece 8 fatias de sashimi e sobremesa do dia.

Primeiro, as toalhinhas quentes para limpar as mãos que não tinha em outros restaurantes avaliados aqui no blog.

Gostei muito das entradas, especialmente o shimeji. Além dele, o croquete de kani e shimeji também é muito
gostoso. Pedi mais de uma vez quando fui lá.

Os sushis e sashimis também estavam muito bons, mas como demorei um pouco para escrever o post e não lembro de nenhum específico, tenho a impressão de que não eram nada de mais. Minha namorada pediu um teppan de salmão, mas ele veio sem salada, acho que podiam pelo menos perguntar. :)

Outro ponto forte foi o atendimento, mas no final demoraram um pouco a trazer um ou dois pratos. A avaliação geral é muito boa, mas considerando que ele é mais caro que outros restaurantes semelhantes (R$42 por pessoa, contra R$28,90 no Matsuya, por exemplo), ficou na média do custo x benefício.