23 de março de 2009

Dica: RestauranteWEB.com.br

Disclaimer: isto não é um post pago (até parece qu eeste blog pequeno faria um...). Acho que da mesma forma que devemos protestar quando um serviço é ruim, devemos fazer propaganda gratuita quando ele é bom. É o caso do RestauranteWEB.com.br

A idéia é muito boa: reunir restaurantes e lanchonetes em um "portal" com a possibilidade de ver os cardápios e fazer pedidos online.

Posso dizer que na minha região (Zona Sul) tem várias opções de pizzarias, lanchonetes e restaurantes cadastrados, o preço da entrega costuma ser bem honesto e a facilidade de fazer o pedido , vendo todas as opções do cardápio e preços, é impagável.

Já pedi algumas vezes lá: comida japonesa, italiana e até pastéis. Vou escrever sobre cada pedido aqui no blog em breve.

Mas vou adiantar uma história que me fez passar a pedir sempre pelo restauranteweb quando posso.

Há uma semana, mais ou menos, queria pedir yakissobas. Como já fui algumas vezes ao Flying Sushi (vejam em posts anteriores), peguei o folheto em cima da mesa e liguei direto pra lá. Pedi 2 yakissobas e me surpreendi com o preço: mais de 50 reais! Eu estava com muita pressa e aceitei fazer o pedido lá, me prometendo nunca mais pedir comida no Flying.

Depois de uma hora, mais ou menos, liguei novamente pra acompanhar o pedido, porque estava prometido para 40 minutos após minha primeira ligação. Achando o preço meio salgado demais, resolvi conferir o pedido. Descobri que tinham anotado 3 yakissobas! Um problema... Expliquei para a atendente que pedi só 2 e ela me disse que deveria colocar o entregador na linha para ela explicar. 

Chega o entregador com os 3 pratos e chamei em casa pra conversar com a atendente. Não houve problema para corrigir o pedido, mas o valor ficou em 37 reais, bem acima do preço que constava no cardápio que eu tinha em casa (R$12,90 por cada). Resolvi então conferir no RestauranteWEB, e qual não foi minha surpresa quando descobri que pagaria só R$28,90 se pedisse pelo site! Além disso, não correria o risco de uma atendente anotar errado meu pedido e pouparia o trabalho de ter de me explicar e negociar a troca. Resultado: telefone, só quando não tiver outro jeito.

Um comentário:

Fabricio Braga disse...

Respeito a opinião, mas minha experiência com o RestauranteWeb é péssima.

Comecei a pedir comida lá, em geral comida japonesa, e na maioria das vezes a comida chegava com muito atraso. Por 2 vezes a comida nem chegou (??).

Reclamei com o restaurante e com o SAC do RestauranteWeb. O restaurante se isentou da culpa dizendo que não havia recebido o pedido pelo sistema, e o RestauranteWeb se isentou da culpa dizendo que o restaurante havia recebido sim e que não podia fazer nada.

Não sei de quem foi a culpa, sei é que minha não foi, e eu fiquei sem comida e sem uma resposta satisfatória ou mesmo um simples pedido de desculpas.

Nunca mais peço comida por lá, nem se for de graça.