14 de agosto de 2011

Asahi - comida japonesa em Pinheiros, uma experiência ruim

Visitei o Asahi por recomendação de amigos. Tornou-se uma boa opção para o almoço de domingo, quando muitos outros restaurantes fecham (exatamente o oposto de cidades turísticas, isto é SP...).

O Asahi é um restaurante bem tradicional e mesmo com aparência descuidada, mas como não dou tanto valor a decoração quando aos pratos, não tive nenhum preconceito. As atendentes são muito simpáticas e tentam fazer o melhor para atender, mas na primeira vez que comi lá, de cara notei a demora pra conseguir qualquer coisa. Achei que pudesse ser por causa do horário e excesso de clientes, mas o mesmo aconteceu na segunda vez.

A comida é boa e você pode montar seus combinados da forma que preferir (com peixes variados ou só com salmão, por exemplo). Além disso ganha-se alguns "brindes", como alguns harumakis de atum.

Infelizmente, a aparente falta de organização se confirma no atendimento em geral e, pior, na limpeza do ambiente. Na segunda e última vez que fui lá, fui recepcionado por uma barata francesa, que cegou quase junto com meu combinado e ficou passeando na mesa. Mesmo tendo avisado as garçonetes, nada foi feito e não tive um desconto sequer na conta. Além disso, mesmo tendo saído, notei que a barata continuou andando pelo salão sem que nada fosse feito.

Resultado: não volto lá e não recomendo que comam neste restaurante. Acredito que mesmo com as melhores condições de higiene algum "acidente" possa ocorrer (mesmo que não deva ocorrer, em hipótese alguma). Mas pelo simples fato de ser extremamente desagradável ver uma barata passeando na sua mesa, no lugar deles eu não cobraria nada, me desculparia pelo ocorrido, mostraria, se é que eles têm, algum certificado de dedetização. Resumindo: faria de tudo para eliminar o inseto e convidaria os clientes a retornar. Então, não só pela falta de higiene, não volto pela falta de preocupação do restaurante com isso tudo.

Nenhum comentário: