12 de setembro de 2010

Sushi Yassu - Restaurante Japonês na Liberdade

Sushi Yassu
Endereço: R. Tomás Gonzaga, 98 - Liberdade (mapa aqui)
Telefone: 3209-6622
Site: http://www.sushiyassu.com.br/


Depois de comer em diversos restaurantes japoneses (muitos você pode conhecer lendo os posts deste blog), resolvi que era hora de conhecer um restaurante que se diz tradicional. Tradicional inclui preço diferenciado e pratos à la carte. Ou seja, nada de rodízio - vamos privilegiar a qualidade, e só ela.

O Yassu tem uma porta que não deixa ver o interior, eu esperava um restaurante mais espaçoso e encontrei um lotado. Acabei ficando no balcão mesmo, lugar que não deixou de ser confortável.  A vantagem de se ficar no balcão é ver oa sushimen (?) prepararem os pratos. É bem interessante acompanhar principalmente o corte dos peixes.

O atendimento é bom, com garçonetes atenciosas. No site você tem uma boa idéia do cardápio. Resolvi pedir o sushi paulista, à moda da casa, onde esperava encontrar o tradicional e melhor da casa. Diz o cardápio que serve de uma a duas pessoas, o que é verdade. Eu e minha namorada comemos bem, mas nem de perto o que comeria em um rodízio. O prato custa R$90 e é mesmo um dos melhores sushis que já comi, senão o melhor. A apresentação é impecável, você pode pedir e virá um prato como o da foto do link acima.

O sushi paulista vem com hossomakis de atum, uramakis de kani, manga e pepino, sushis de salmão, camarão, peixe branco e atum, além de sashimis de salmão e atum. Os sashimis estavam tenros e saborosos, principalmente os de salmão. O atum, apesar do gosto mais forte, não ficou atrás.

Resumindo, é uma experiência gastronômica muito bacana para leigos em culinária, como eu. Uma sugestão é que se você estiver acompanhado e com muita fome, vale a pena pedir o Fune, barco que serve de 2 a 3 pessoas e vem com enrolados de ovas e sashimi de peixe branco (e mais peças, claro).

Nenhum comentário: